PALAVRAS

Sunday, August 06, 2006

"No princípio Deus criou o Céu e a Terra..."(Gen 1:1)


Há alguns dias tenho visitado alguns blogs. Tudo começou essencialmente por dois motivos: meu novo interesse por Filosofia, e por um causa de um amigo que me instigou a voltar a escrever como um diário (tive vários diários
na adolescência, mas parei de escrever porque achava que havia "crescido").

Bem, entre minhas buscas e leituras, achei interessante e pensei em criar o meu próprio Blog. Quem sabe escrever sobre meu passado, meu presente, meus anseios, além de esboçar idéias, relatar acontecimentos, compartilhar opiniões, sentimentos?...espero manter essa a essência do Palavras. Além de ajudar a divulgar trabalhos que estou aprendendo a admirar, poesias...obras da filosofia.

O título deste post menciona o primeiro versículo da Bíblia. Nada expressa tão bem a Criação do que o Livro do Gênesis. Seria uma menção apenas "Ao princípio de tudo". Quando decidi ter um Blog não imaginava ser tão difícil criar. Não, não, não é pretensão a ser comparada a Deus, rs. Criar, aqui no Palavras, no sentido de se expressar por palavras ou inventar através dos sentidos. Se Deus criou todas as coisas, acredito que nossa missão aqui é transformá-las, e porque não sermos agentes da transformação através dos sentimentos e opiniões?

..fiquei por várias horas pensando "o que escrever primeiro?"...putz, são tantas coisas que eu gostaria de expressar... posso falar sobre mim e sobre minha família, sobre meu trabalho...amigos talvez? Posso falar sobre meus sonhos, sobre as coisas que gosto...sobre o que não gosto...posso falar sobre por que a China tem tanto sucesso em escurraçar seus concorrentes nas exportações...posso falar sobre as idéias de Aristóteles e Platão; sobre Marx e Engels; Freud???...

Mas criar com as palavras (ou seria com o Palavras??) será de agora pra frente uma forma de diversão, entretenimento e expressão que pretendo dar continuidade e quero acreditar que todos estes assuntos fluirão voluntariamente. Ok..tirando as formalidades e justificativas de lado...pronto!! criei meu Blog!!hehehe e agora só tenho a responsabilidade de escrever como agente transformador do mundo...e esse mundo inclui a mim mesma. Seja bem vindo na minha vida, Palavras.

Voltando à menção aos meus diários da adolescência...por vários anos fazia das minhas agendas uma espécie de "diário". Tenho todas guardadas mas raramente leio alguns trechos...é estranho, mas tenho um certo receio de ficar relendo...aliás, não é receio, mas um sentimento de "pesar" eu acho, inexplicável, em relação às coisas que aconteceram no passado...das ruins que não quero relembrar e das boas as quais não voltam mais...como se fosse melhor deixar o passado lá, quietinho. Semanas atrás, peguei alguns trechos escritos em um período no ano 2000, quando tinha 19 anos, justamente para comparar com uma situação da qual estou vivendo no presente, para tentar entender algumas coisas, relembrar outras e não tive muito sucesso, rs... por isso acho melhor as deixar lá quietinhas. Certa vez, decidi que, se um dia tiver uma filha, darei as minhas agendas-diário de presente à ela. Tomei esta decisão ao reler alguns trechos, onde dá pra notar como a figura da minha mãe foi influente na minha adolescência...bem, isso dever ser natural na vida de qualquer pessoa...mas sob este aspecto, pensei em querer fazer algumas coisas diferentes para minha filha, em relação as coisas que a minha mãe fazia/sentia por mim. Essa agenda do ano 2000 foi meu último "diário"...depois disso veio a faculdade, o trabalho e não havia mais tempo para ficar escrevendo e achei que havia "passado da fase". Agora, seis anos depois, tenho finalmente um blog!! Quem sabe daqui alguns anos meus filhos vão estar lendo meus posts? :
)

1 Comments:

  • At 5:25 PM, Anonymous Anonymous said…

    Helena, bem vinda à blogosfera :-)
    Ía dizer que era a primeira a comentar o teu blog e que seria quase como uma «madrinha», mas já vi que não fui. Que pena :-(

    Mas o que interessa é estar aqui :-)

    Força com as tuas palavras :-)
    Cá estarei para as ler :-)
    Bj doce

     

Post a Comment

<< Home