PALAVRAS

Friday, August 11, 2006

A grande paixão da minha vida...




Aos que não entenderam o post anterior...trabalho com Logística de Exportações. E essa é a maior paixão da minha vida!!...Descobri a paixão por exportações no último ano da faculdade, quando se está naquele estágio de término de curso em que você se pega de repente pensando: "Ih, to me formando...e agora?"...e dá aquela sensação de que você não sabe nada, de que foi inútil, de que você deveria aproveitado mais, deveria ter lido mais...deveria ter estudado mais sobre aquele assunto, deveria ter sugado mais a experiência daquele professor que provavelmente nunca mais vai ver; deveria ter passado mais tempo com os amigos planejando o futuro (e menos no bar hahaha)...
...bem, não sei se foi por persistência, sorte ou estar no lugar certo na hora certa...mas na época (02 anos atrás) aproveitei o insight e comuniquei meu desejo ao RH da empresa onde trabalho. Durante um ano demostrei todo meu interesse pela área e sempre estive perto das pessoas do setor; pesquisei; aprendi; e quando surgiu a vaga...hehehe...adivinha em quem o RH pensou logo de cara??...nem passei por recrutamento interno. Estou há um ano no setor e é um desafio a cada dia. Amo muito o que eu faço e me sinto feliz e orgulhosa por isso. Trabalho com pessoas que me ensinam muito...e nunca parei de estudar, pesquisar...
A Logística de Exportação, no nosso caso (indústria), equivale a todo processo da empresa para dentro (programação de produção/estoque/carregamento) até a chegada do container no cliente. Passa por muitos detalhes, controles, negociações...e às vezes até algumas brigas pelas melhores condições das quais precisamos ser atendidos....têm dias que é uma maratona. Infelizmente o porto pelo qual embarcamos (Vitória) não tem a estrutura necessária para fazer fluir os embarques normalmente (leia o post anterior novamente, na parte sobre o despachante rss) ...constantemente ficamos na expectativa embarca/não embarca, liga, briga, insiste, chora, insiste de novo, problema/resolve...mas esse é meu trabalho...e como diz meu chefe: "Se não existissem os problemas, não estaríamos aqui..." : )

2 Comments:

  • At 8:54 AM, Blogger Adilson B. Cápua Jr. said…

    Nossa... Começou bem o seu blog... Seja bem vinda a mais um vício de vida...
    Ps.: Gostei dos posts, principalmente o início... Tu escreve bem mesmo heim, cara mia!!!
    Vou por um link no meu...
    Beijos...

     
  • At 4:09 PM, Blogger Luci said…

    Helena! parabéns por ter encontrado a sua paixão e estar nela! acho que este é um dos pontos fundamentais na vida!
    estar longe do ninho tem as vantagens e desvantagens, como tudo na vida... cabe a vc. encarar e fazer seu caminho!
    sucesso!!!
    bjs!

     

Post a Comment

<< Home