PALAVRAS

Saturday, December 23, 2006

Penúltimo dia de trabalho - Parte I

Na época da escola eu tinha a assinatura da revista Super Interessante onde eu adorava aquela parte de curiosidades sobre as origens de certas coisas as quais sempre fazemos ou falamos mas nunca paramos para pensar de onde surgiu...e me lembrei disso porque gostaria de saber de onde veio a expressão "Um dia de cão"...cães são como pessoas: as vezes são bem tratados, as vezes não; uns gostam de viverem presos (no sentido de compromisso, responsabilidades); outros gostam de viver livres... Então, seja qual for a origem, acho que "dia de cão" é pouco para definir um dia ruím...deveria ser expresso na verdade por "um dia de Dragão": simples...um Dragão é muito maior e mais feio que um cão. É muito mais perseguido que um cão (quem não se lembra da Tiamat?). Solta fogo. E tem sempre um São Jorge querendo atacá-lo... ou seja: tadinho do bichinho...
Não dá para deixar de contar aqui como foi meu penúltimo dia de trabalho: Meu dia de Dragão (cuidado para não confundir com "o dia que a Helena estava feia como um Dragão" hahaha)....mas é que aconteceram tantas coisas ridículas que contando ninguém acredita. Acho que nunca vivi tantas coisas ao mesmo tempo (Lê-se: problemas). Vou tentar enumerar:
01 7:25 da manhã, com a mão na maçaneta da porta da minha sala, o celular toca: "- Onde você está, Helena?" ...era meu chefe, a voz dele não estava nada boa..."Estou chegando na sala... (Bom dia pra você também...)" "Então vá já z%#x~~$%¨&^=§~#................
02. faltam produtos para o carregamento...sai Helena desesperada atrás do pessoal da Produção...
03. Nada certo sobre os carregamentos de amanhã...corre Helena desesperada para conseguir liberação de equipamentos...
04. a Unidade Produtiva não entregou alguns produtos para o carregamento de hoje a tarde... Helena, precisamos ver o que vamos colocar no lugar para completar a carga...
05. a Transportadora avisa que os cntrs da tarde virão sem lacre...afff
06. não tem espaço no navio de Transbordo...não vai dar para carregar os 04 cntrs de amanhã (meu chefe só me olha com aquele olhar que já sei que diz: "Resolve!"...pra num dizer: "Se vira!")
07. Conseguimos fazer os produtos para completar o carregamento da manhã...mas só ficariam prontos as 4:00 da tarde!!! e não havia lugar para embalar....ai! liga pra produção novamente....
08. Os cntrs ainda não chegaram....hoje, meia-noite é pouco!
09. A liberação para amanhã só será concedida mediante a responsabilização pela taxa de armazenagem (ai! meu chefe vai me matar!!)
10. Consegui convencê-lo sobre o pagamento da taxa...só falta conseguir a liberação a tempo.
11. Ligo para a Cia Marítima...e vaca da mulher que libera está em reunião...vai demorar...
12. 14:32 a 16:49 Ligando e mandando mil e-mails para a vaca liberar meus containers (afinal, são USD 120.000 para fechar meu mês bem na fita!!!)
13. Recebo o mail da liberação (ela nunca passou de vaca à princesa em tão pouco tempo), agora só falta conseguir falar com o terminal...faltam 10 min para fechar...
14.Perdermos o embarque do cntr que carregou ontem por causa da festa de confraternização dos fiscais da alfândega...MERLIN!!!!!
16. A documentação de um embarque do cliente X foi parar no endereço do advogado em Miami por engano...
17. Não pude participar da festa do setor administrativo (ali mesmo na área de lazer da empresa) por causa do monte de incêndios acima...10:00 da noite ainda estava resolvendo...
Tenho a ligeira impressão que alguém ainda vai sentir muitas saudades de mim...
: P

0 Comments:

Post a Comment

<< Home