PALAVRAS

Saturday, November 25, 2006

Visitas Noturnas

Conheci (meu amiguinho?!?) Calvo lot of years ago, na minha adolescência, quando ainda morava com meus pais, lá no "interior" ("interior" porque eu continuo morando no interior, mas lá é o interiorrrgh do interiorrrgh). Naquela época (acho que isso acontece até hoje, rs...), os rapazes "de fora" (ele é da mesma cidade em que eu moro hoje) chegavam arrasando corações e deixando os rapazes "locais" morrendo de ciúmes...eram considerados os metidos, marrentos e os babacas. Em contrapartida, as meninas que tinha amizade com os rapazes "de fora" eram as mais populares, as mais "atiradas", as mais descoladas...bem, como eu sempre fui da galera de cima do muro, não me preocupava muito com rapazes cimentos, nem com rapazes babacas, muito menos com meninas populares...queria mais era sair e me divertir, ser gente boa com todo mundo....Ok, conheci Calvo, mas o efeito "pele" saiu ao contrário e eu detestava o cara só de olhar pra ele...nunca me fez nada, o coitado!...mas era o tipo de amizade que para mim não interessava.
...Anos mais tarde, nos tornamos vizinhos. Com o passar do tempo, entre as saídas e baladas por aqui mesmo, nos aproximamos e aprendi a gostar de Calvo. Não me lembro muito bem como foi nossa aproximação...acho que ele ficou afim de uma amiga minha..depois de um tempo eu paquerei um amigo dele; chegamos ir para a praia juntos; reveillon; esses coisas entre...amigos?!?
Somos (ou ao menos éramos...daqui a pouco você vai saber o porquê o verbo no passado) amigos de nos encontrar numa caminhada na lagoa e de cervejinha no bar; de ligar um pro outro pra perguntar: - "Onde é a balada hoje?"), e, acreditem, isso esporadicamente, nunca fomos muito ligados, para mim ele era sempre o cara "gente boa" de se encontrar numa festa de vez em quando e bater papo!!! nunca fomos baladeiros de todo fim de semana...mas sempre que nos encontramos rola papo muito cabeça, civilizado, divertido, alegre...e pessoas com este tipo de relacionamento, no mínimo, se respeitam, né?...
Até que numa madrugada de quarta-feira, meu telefone toca...era Calvo. "Putz", pensei, "pra Calvo estar me acordando numa hora dessas, ou ele está num rock muito bom e quer me convidar ou aconteceu alguma coisa!"
- Oi Helena?! Tudo bem? (muito silêncio no ambiente onde ele estava para ser uma balada... muita tranquilidade e sensualidade??, rss na voz para ter acontecido algum problema...)
- Oi Calvo, estou bem e você? Aconteceu algo?
- Não, nada...estou te ligando porque estou aqui embaixo do seu prédio (às 2:00 da manhã???) e lembrei que eu não conheço seu apartamento ainda...........
- ?????????????
- Hã........é.......Você ainda está morando sozinha?
(aaaafff...)
- Não Calvo, não estou morando sozinha. (bocejo)
- E sua amiga está aí?
- Está sim, está dormindo...as pessoas dormem às 2:00 da manhã das quartas-feiras...
- Ah e você também estava dormindo, né?
- Estava, Calvo.
- Pois é....eu podia conhecer seu apartamento, né?
(fiquei tão perplexa que não consegui xingar, nem esbravejar, nem ficar puta da vida...)
- Ah é um apartamento comum, como qualquer outro, tem nada de diferente na decoração para você se interessar em conhecer... mas vamos combinar assim: o dia que eu fizer uma reuniãozinha de amigos eu te convido para você vir aqui, ok? (acho que ele entendeu o gelo).
E eu que acreditava piamente que pode existir amizade entre um homem e uma mulher...talvez da parte da mulher, apenas!
Acho que posso fazer uma enquete e discutir o resultado num próximo post:
a) ele estava bêbado.
b) ele é doido.
c) quem ele pensa que eu sou?? (se eu deixar aberto a possíveis respostas para esta pergunta vou me sentir abaixo da Bruna Surfistinha).
.
d) ele adora conversar comigo e no momento estava precisando de companhia (seria a resposta da amiga da minha amiga que perdoou o marido - vide post "Que Situação!"...).
.
e) ele só estava brincando....
: P

8 Comments:

  • At 2:41 PM, Blogger Dono do Bar said…

    Amizade entre uma mulher e um homem? No seu apartamento ou no meu?


    Beijo grande
    DB.

     
  • At 10:42 AM, Anonymous Anonymous said…

    Acredito na possibilidade de amizade sincera entre homem e mulher, o que inclui uma passada no apto dela às 2 da manhã de vez em quando.
    Você sabe o que é FA? Qualquer dia desses eu te conto.
    Beijo e obrigado pela visita.

     
  • At 7:02 PM, Anonymous Anonymous said…

    O.O
    Amizade(?) complexa...
    =P
    Achei seu blog por acaso; escreve textos muito interessantes, moça!
    =]
    Quando der,apareça no meu ^^
    Beijo!

     
  • At 6:31 AM, Blogger Claudio said…

    Sei que a maioria vai discordar, mas eu acredito em amizade entre homem e mulher.

    Quanto a enquete, pode votar na (A) e na (C) juntas?

    bjs

     
  • At 8:12 AM, Blogger Paula said…

    Acho que o seu amigo calvo no fim deveria ter uma certa paixão recolhida por vc, bebeu e daí ja viu né?? Coragem ve a toda hahahaa

    Meu namorado tem uma tia que vive a mesma situação (2) relatada por vc, só que no caso dela, o bebê da "fulana" ja nasceu rsrsrs

    Beijocasssssss

     
  • At 3:29 PM, Anonymous Anonymous said…

    Eu volto, pode estar certa.

    Tenha um ótimo final de semana.

    DB.

     
  • At 4:02 PM, Anonymous Anonymous said…

    hum, entao no proximo post me conta se o calvo eh bonito e tals... mas se ele fosse gato vc deixaria ele subir neh? ou nao?

    enfim...

    xo ver... acho q ele bebeu viu! mas ja rolava uma vontade enrustida ai!

    vc falou com ele depois disso?

    conta conta conta q agora to curiosa!

    hehehehe


    beijos!
    :*



    *adoro posts assim*

     
  • At 6:50 PM, Blogger @David_Nobrega said…

    f) é um caso de amor antigo mal-resolvido e nunca dantes declarado. Tipo de coisa que a gente só percebe entre a uma e as quatro da manhã, de preferência em noites chuvosas.????

    Passei de passagem e gostei. Prometo que volto :)
    Um abraço.

     

Post a Comment

<< Home