PALAVRAS

Friday, January 12, 2007

Aventuras Soteropolitanas II

Quarta-feira, data do post anterior, passei a tarde em Salvador acompanhando a Zizi (esposa do meu amigo) em alguns lugares para solução de assuntos da empresa deles. Passando por uma loja de festas e abadás (é, aqui festa é comércio!), parei para pedir informações sobre onde ir e o moço me perguntou: "Você está com um grupo de pessoas?" "Não, estou sozinha." "SOZINHA??" ......me senti um ET!!! rss..."Qual o problema, moço?"...e no final ele acabou me dando cortesias para uma festa no Pelourinho, rs.
Fomos também ao Shopping Iguatemi... não resisti ao passar em frente e loja "Central do Carnaval" e comprei meu abadá para o Bonfim Light...(já, já explico o que é). Descobri também o porquê da fama "baiano não trabalha" hahahaha...é que eles perdem muito tempo no trânsito, coitados!!!...pegamos um engarrafamento do Shopping até Lauro de Freitas...e Zizi me disse que todos os dias pela manhã e a tarde era aquela loucura....aaafffff!!!
***
"Arrumei as malas, parti
Me deixei levar
Dei um até logo a meu bem
Que ficou por lá
Cheguei, avistei esse céu
Lindo, cor de anil
É bacana, é porreta, é legal
É coisa do Brasil

Agora eu quero sair todo dia
Vou deixar a alegria
Dizer sim ao meu viver
Dançar, pular, beijar a noite inteira
Nessa cidade festeira
Tudo pode acontecer

Ai ai ai ai ai
Tô solteiro em Salvador
Cadê o meu amor?
Ai ai ai ai ai
Eu tô solteiro em Salvador"


Esse lugar é fora de série!!!! é fantasia! se você não se segura acaba beijando muito meeeesssmo! hehehe (mas acho que eu já passei desta "fase eufórica")... a letra acima é do Chiclete com Banana (desse eu sou fã!) - rss...até achei um amor "baiano", desses de verão, que durou dois dias, alguns telefonemas e algumas juras de amor...mas ele fez o estilo "ou dá, ou desce"....bem......desci! - pelamordedeus...tem certos homens que pararam no tempo?!! cadê a autenticidade?? (até "eu te amo" eu ouvi! hahaha)... parece que a capacidade de subestimarem a inteligência de uma mulher é diretamente proporcional ao rostinho bonitinho e ao corpo sarado deles... Bem, indignações a parte, acho que meu amor ficou lá no ES mesmo...

*****
Ontem foi a festa da Lavagem do Bonfim. É a mais tradicional festa religiosa da Bahia. Nem sabia direito como funcionava, até ver a reportagem na TV pela manhã e já que ia para o Bonfim Light mesmo, resolvi acompanhar de perto o "cortejo" (é como eles chamam a passeata de baianas caracterizadas que levam os jarros com água de cheiro para lavar a escadaria da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim) só por curiosidade. E fui pra rua... lá encontrei o Sr. Leo, um italiano muito simpático que há muitos anos mora na Bahia....fomos conversando pelas ruas acompanhando a festa e ele me mostrando algumas curiosidades e falando sobre a cultura local...me empolguei tanto que fui andando até a Igreja do Bonfim!!!( é super longe!). Achei F A N T Á S T I C O!!!! você acaba vendo de tudo nessa festa: muita música, batucadas, gente vendendo de tudo, gente com fé, gente sem fé, gente fazendo protesto, gente só curtindo, atletas, aleijados, turistas, baianos... são milhares de pessoas cada qual comemorando a simbologia da festa de uma maneira...
Depois, direto para o Bonfim Light - que faz parte das comemorações da Lavagem de Bonfim, só que é "uma festa profana" hehehe...show com Asa de Aguia, Jamil e Rapazolla...e muita, muita, muita gente!!!!...tive que fazer todo o caminho de volta do Bonfim até a Bahia Marina e como o trânsito não estava normal entrei em um monte de ruazinhas procurando um taxi e nada!!!...foi quando encontrei a Bárbara, a Ana Rita, Andreia e Pedro com a camisa da festa e pedi informações...(mais gente simpática na minha vida! rss)...e acabei indo para lá com eles...fomos andando e pegamos um táxi no meio do caminho...encontramos mais amigas deles e no fim estava numa galera super-divertida, todos encantados também com a "turista capixaba" que sai sozinha para uma festa onde não conhece ninguém!!!.rss..."Essa é turista meeeesmo!!"
Conheci muita gente legal! conheci mais argentinos (tadinhos, no fundo são gente boa..pena que o espanhol deles é inteligível..hahaha). E até ganhei uma carona de volta para Vilas com a Manú e os sobrinhos dela. Dia inesquecível...
: P

3 Comments:

  • At 5:50 PM, Anonymous Anonymous said…

    Amor... esta curtindo a bahia hein? Olha que eu tenho até familia ai onde vc esta hospedada (Vilas do Atlantico - Lauro de FReitas)... hehehehe
    Pena que eu não fiquei sabendo antes e que aconteceu a cirurgia... podia ter ido te ver...
    Estou voltando aos poucos... em breve colocaremos o papo em dia ok?
    Mil beijossss,
    Tô com saudade do teu sorriso...

     
  • At 3:21 PM, Blogger SACANITAS said…

    nem me avisou menina!

    ó euzinha aqui em salvador! a gente podia ter ido pra todas as festas e ninguem ia te achar um et! hahahaa

    beijos

     
  • At 3:59 PM, Anonymous Anonymous said…

    Pronto! Vc é a mais nova cronista das coisas da Bahia. ;-)

    Na próxima vez, não esqueça de dar um toque. Será um prazer te conhecer pessoalmente.

     

Post a Comment

<< Home