PALAVRAS

Tuesday, February 20, 2007

Historinhas I

Acredito que todas as pessoas seguem uma "cadeia de evolução social" (acabei de inventar isso, rsss) que funciona mais ou menos assim: nossos pais queriam - e conseguiram!! ter muito mais que nosso avós; nós queremos e conseguimos ter muito mais do que nossos pais e vamos dar para nossos filhos muito mais do que nós tivemos e por aí vai (salvo algumas excessões, como sempre...mas o curso natural é esse... eu acho...).
E comecei a pensar nessa "viagem" quando estava na casa da titia, e minha avó veio do interior passar o fim de semana...ela e o "namorado". Sim, por algum tempo a minha avozinha esteve melhor que eu (bem, agora que eu não estou mais sozinha, estamos no mesmo ranking! hehehe)... já faz mais ou menos um ano e meio ela encontrou alguém para "esquentar os pezinhos nas noites frias"...
Vovó é um asterisco na evolução social. Passou muitos anos sozinha, e antes de estar sozinha, foram muitos anos com o traste do meu avô (gosto dele, mas com a família ele num era muito legal...). Uma guerreira que seguiu de exemplo para minha mãe e para mim, mas só conseguiu se libertar para curtir a si mesma depois dos 70 anos. É engraçado que olhando para ela, uma figurinha calada e aparentemente frágil, ninguém imagina quantas histórias tristes e alegres ela têm para contar. E quantas conquistas ela vem tendo agora com uma pessoa ao seu lado. Não posso julgar se o "namorado" (na verdade eles moram juntos) dela é o melhor homem do mundo e qual o conceito de relacionamento para um casal como eles, mas nesse momento, ele faz muito bem à ela e isso que importa. Hoje me sinto feliz em saber que ela está bem e curtindo. E com todas as aventuras amorosas (lê-se desastres) que já tive, sei que estou um pouco longe ainda para pensar tanto lá na frente.... mas espero que um dia eu alcance o que ela está alcançando agora...
***(ontem na praia, e eu o gato avistamos um casal de velhinhos, de mão dadas caminhando, numa cena tão singela... e ele disse "já pensou chegarmos nessa idade, assim..."................o que ele quis dizer com isso??) : *

0 Comments:

Post a Comment

<< Home