PALAVRAS

Saturday, September 09, 2006

Infração Gravíssima


De acordo com o CNT . Dirigir ou transportar em moto passageiro sem capacete ou vestimenta adequada. Transportar criança menor de 7 anos, fazer malabarismos ou trafegar em moto com faróis apagados - Multa de R$ 172,99, suspensão do direito de dirigir e recolhimento da Carteira.

Bem...no último feriado um policial me relembrou as conseqüências da infração acima...quando levava um amigo "na minha garupa"(hehehe) até o açougue do bairro onde ele mora.
Faço o estilo "Helena e sua moto"..tenho uma Honda Biz 125cc que me leva pra lá e pra cá (o nome dela é Penélope - Charmosa?? - não!!!!! a charmosa sou eu!..hahaha)...e na quinta-feira, depois de todo mundo ligar pra todo mundo agitando aquele churrasco de última hora, fui eu pra casa do meu amiguinho com minha motoquinha...e como fui a primeira motorizada a chegar no lugar, fatalmente, tinha que ser eu a sair pra comprar a carne..carvão..etc....mas não dava para ir sozinha (como trazer a tralha toda do churrasco em uma moto??)...então, meu amigo Gnu foi comigo - sem capacete...
- Gnu, e se dermos de cara com um carro da polícia?
- É feriado, está todo mundo no desfile de 7 de Setembro agora, hahaha!!!
Ok, fomos...mas havia me esquecido que ele mora no bairro onde fica o 17º destacamento da Polícia Militar...e a rua principal do Bairro é o único acesso ao Presídio da cidade...era de se admirar não encontrar uma viatura, né? Passou por nós não só uma, mas duas viaturas!...o policial que dirigia a segunda me fez parar. Após todo o sermão, mostrar o livrinho com o código, penalidades, lição de moral (meu amigo ainda tentou dialogar...eu só abaixei a cabeça - mas não os olhos! - e fiquei ouvindo), o soldado me liberou, sem me multar: "- Agora seu amigo vai a pé!" - rs, rs. Já estávamos perto do açougue mesmo...
Ah! porquê mesmo com toda minha arte diplomática fiquei apenas ouvindo: eu sabia que estava errada. Brasileiro é um povo corrupto. Brasileiro reclama tanto das orgias governamentais feita com dinheiro público, mas não pede nota fiscal. Brasileiro lê atônito a notícia no jornal sobre a omissão do governo, mas tentar fugir das regras e punições das infrações no trânsito. Brasileiro fura a fila; falsifica a carteirinha pra entrar no show. Brasileiro acredita que apertando a tecla 9, consegue falar mais tempo no orelhão antes de acabar o cartão. Brasileiro não acredita na política, mas também não faz política. Brasileiro tem horror a Brasília, mas nunca se questionou no porquê a capital mudou do Rio de Janeiro - um grande centro - para o Planalto Central - no meio do nada...muita, muita gente nunca parou para pensar nisso. Agora, há menos de um mês das eleições, quem sabe eu com o meu bloguinho consiga ainda fazer alguém pensar que não adianta escolher o melhor candidato, ou aquele que vai pagar mais pelo seu voto, se a transformação não começar por nós mesmo... : )

8 Comments:

  • At 10:12 AM, Blogger Gênice Suavi said…

    Oi Helena...

    obrigada pela sua visitinha no meu blog tb....

    olha só, suas colocações são verdadeiras, brasileiro é assim mesmo, infelizmente...
    por isso, concordo com vc, a mudança começa em nós, assino embaixo..

    aproveito a oportunidade, caso vc tenha orkut para convidá-la para minha comunidade

    ATITUDE DINÂMICA.

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=20137842

    PARTICIPE, VC VAI GOSTAR..

    BJO NO CORAÇÃO...

     
  • At 5:38 PM, Anonymous Anonymous said…

    Nossa, adorei seu blog e seus textos, posso te linkar no meus favoritos? Olha, essa história de apertar o nove no orelhão e furar fila: " eu-culpado "... adorei o espaço, vou vir mais vezes...

     
  • At 2:44 PM, Anonymous Anonymous said…

    Tenho que me policiar mais mesmo e ser mais cidadão...rs. Acabei de linkar o seu blog e será um prazer ter meu link no seu! Beijos

     
  • At 3:12 PM, Anonymous Anonymous said…

    Olá Helena!!

    foi de muita sinceridade este seu post. Pior é saber que tudo é bem verdade. Deslumbrei-me com suas palavras e tive que ler todo o blog, foi inevitável. Fiquei contente com a sua visita, você foi "linkada" (rs) e eu voltarei aqui muitas vezes... abração

     
  • At 6:28 PM, Blogger SACANITAS said…

    e eu fiquei com pena do seu amigo q voltou a pe! hasudhasjdhasj


    beijos

     
  • At 12:40 PM, Blogger Dono do Bar said…

    Esse texto é um quadro perfeito da relação do brasileiro com a ética, com as leis e tudo mais. Só lamento pelo seu amigo.

    Abraços.

    DB.

     
  • At 3:54 PM, Anonymous Anonymous said…

    escreve mais... já sinto falta das palavras! Tem post novinho, será uma honra vê-la lá!

     
  • At 1:09 PM, Blogger Momoberry said…

    =]

     

Post a Comment

<< Home